Jornal "O Louzadense" divulga "A papoila às riscas"

Publicado no Jornal O Louzadense!

















Da autoria de Andreia Abreu e com ilustrações de Serafim Barbosa, cliente do nosso Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), “𝓐 𝓟𝓪𝓹𝓸𝓲𝓵𝓪 𝓪̀𝓼 𝓡𝓲𝓼𝓬𝓪𝓼” é uma história que mostra toda a beleza que há na diversidade, com a ajuda de uma papoila às riscas e da sua amiga Sofia que, juntas, vão fazer-nos refletir também sobre questões importantes como a autoaceitação e a inclusão.
Esta história, cheia de significado, está, igualmente, carregada de solidariedade, porque as receitas do livro revertem, na íntegra, a favor da Cercimarante!
❤️




Para os amigos e familiares é conhecido por Lipe, tem 39 anos e nasceu com trissomia 21. É uma figura muito querida na comunidade de Lousada, admirada por familiares, amigos e profissionais que acompanham a sua vida. Para a família, Lipe não é definido pela sua condição, mas pela alegria, criatividade e sensibilidade. Criado pelos avós desde os três meses, recebeu amor, atenção e estímulo constantes, mesmo num contexto em que os avós já tinham sete filhos. A tia e tutora, Maria do Céu Ribeiro Bessa, e a prima Marta Meneses afirmam: “O Lipe mostrou que a doença não o tornava diferente de ninguém. Sempre foi amado, respeitado e incentivado a desenvolver todas as suas capacidades.”


LEIA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA.




Comentários