O pintainho amarelinho


Era assim todos os anos. Mal as férias da Páscoa estavam a chegar e os três gémeos já  só pensavam nos dias que iam passar na quinta da avó Amélia. Era diversão pela certa com todos os vizinhos! É que lá onde a avó vivia, não faltavam amiguinhos para brincar ...desde que acordavam até à hora de jantar. Aliás quando tinham a sorte de não chover, depois do jantar ainda dava tempo para mais umas corridas no jardim, antes do banho, chichi e cama!

Os três irmãos, o João, o Francisco e o António andavam eufóricos, a descontar os dias no calendário à espera que as férias começassem.

O dia chegou e os três irmãos lá foram com os pais para a quinta. Mas depois os cinco dias de férias eram passados só com os avós porque os pais regressavam à cidade para trabalhar.

De todas as brincadeiras, o que mais gostavam mesmo era da caça aos ovos.

- Este ano vamos fazer diferente, vamos usar ovos verdadeiros do galinheiro da avó,  desafiou o João que  era o mais arisca dos três.

Na verdade, a avó Amélia tinha tantas mas tantas galinhas que até perdia a conta aos ovos. Por isso, foi muito fácil desviar 10, um para cada um deles e mais sete para os amigos.


Comentários