30 de novembro. O último dia daquele mês do ano de 2013, com amigos pelo Douro: haverá cenário mais bonito e com companhia mais agradável?
Recuar a 2013...nada que me incomode já que a vida é feita de memórias e é tão bom poder viajar no tempo!
Estávamos casados há poucos meses, mas eu já estava grávida do nosso primeiro filho e decidimos passar o fim de semana com dois casais amigos. O ponto de encontro foi num bar na Régua, mesmo por cima do rio. Era já fim da tarde e começava a anoitecer, mas foi ali que nos reunimos para dali seguirmos, todos juntos, para a Quinta da Timpeira.
À chegada fomos simpaticamente recebidos pelo Vasco, dono da propriedade, que já tinha a lareira da sala a dar calor e conforto ao ambiente. Ainda tivemos tempo para pôr a conversa em dia, enquanto brindávamos à amizade. Por opção, decidimos jantar na própria quinta e saborear a deliciosa comida que nos ofereceram. Ainda hoje, todos estes anos passados, recordamos a mesa bem composta. Atentem no menu: pataniscas de bacalhau com arroz de feijão, ou arroz de legumes malandrinho e tibornada de bacalhau (bacalhau lascado envolvido com batata a murro, grelos, broa e azeite de produção local).
No dia seguinte, fomos almoçar ao restaurante "Adega Matos", no centro de Lamego, por trás da Sé Catedral.
É bem verdade que a amizade ganha mais vida à mesa! É que lugares há muitos, AMIGOS é que há poucos!
Comentários
Enviar um comentário