O-bri-ga-do – há dias enquanto batia palmas ao som das sílabas da palavra “Obrigado”, sentada junto ao meu filho que anda no 1º ano da escola, dei por mim a vaguear pelas letras e pelo mundo.
Pelo mundo das palavras bonitas e que nos enchem a alma e aquecem o coração. Desde sempre que aprendemos o valor de sermos educados e gentis mas depois a correria da vida e a pressa de chegarmos sabe-se lá onde, transforma-nos muitas vezes em seres frios, distantes e distraídos. Quero acreditar que é por distração que muitas vezes não usamos as palavras mágicas do nosso léxico diário: obrigado e por favor!
No topo da lista, talvez incluísse bom dia ou boa tarde! Conhecemos a força do elogio e a capacidade transformadora das palavras bonitas. Particularmente, além de palavras bonitas, confesso, gosto é de palavras com alma! Palavras sentidas, palavras de dentro para fora, transparentes e honestas!
“Mamã” – interpelou o meu filho! De repente já não estava ali e teve de ser o meu filho a trazer-me de volta para o mundo das letras reais.
Juntos, pintámos em diferentes cores as quatro sílabas que compõem uma das palavras mais bonitas e importantes da vida: OBRIGADO!
Comentários
Enviar um comentário